Correio dos Campos

Membros do CRAS participam de curso sobre proteção social básica

15 de agosto de 2017 às 10:14

Membros do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de curso na última sexta-feira (11), com o Consultor e Assessor em Políticas Púbicas, Uílson José Gonçalves Araújo. O tema do evento foi o funcionamento de atividades relacionadas a proteção social básica.

Cerca de 15 pessoas participaram da palestra e puderam acompanhar Araújo falar sobre as diferenças entre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e as atividades relacionadas aos grupos de convivência do CRAS.

Os grupos de convivência atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos, independentemente da renda, enquanto o PAIF é um serviço da proteção social básica que desenvolve o trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social. Ambos possuem ações semelhantes, como acolhida aos seus usuários, oficinas e outras ações.

De acordo com Melissa Aparecida Batista Bassani, coordenadora do CRAS, a palestra foi bastante proveitosa, principalmente para os membros que ingressaram recentemente na equipe. “As atividades desenvolvidas nos grupos de convivência e no PAIF são confundidas as vezes, pois elas contam com algumas semelhanças. O conteúdo da palestra foi esclarecedor e ajudou no entendimento para vários membros do CRAS”, comentou.