Correio dos Campos

Merendeiras, cozinheiras, auxiliares, motoristas e equipes pedagógicas recebem capacitação para melhorar o ambiente escolar

2 de agosto de 2017 às 11:12

Levar em consideração que o ambiente escolar não é somente formado por profissionais da educação e alunos, mas sim por peças chaves que atuam atrás os bastidores faz toda a diferença no aprendizado das crianças em desenvolvimento.

Pensando nisso a secretaria municipal de educação promove a capacitação continuada das cozinheiras, merendeiras e auxiliares da rede de ensino. O evento promovido no último dia 25, levou motivação, conhecimento nutricional e de manejo dos alimentos por meio de palestras com especialistas no assunto. “Consideramos a educação muito importante e para que os alunos aprendam com êxito, todo o sistema precisa ser de qualidade. Uma criança com fome não absorve que precisa do conhecimento para aprender”, enfatiza Carla Marcondes de Albuquerque, secretária municipal de educação. “Além das refeições serem de qualidade o ambiente precisa ser limpo e oferecer condições favoráveis a estes alunos”, complementa ela.

Outros profissionais que somam na equipe e possuem papel de relevância são os condutores dos veículos. Com sua dedicação proporcionam o deslocamento com segurança das crianças de suas casas, que muitas vezes são um pouco afastadas, até a escola. Também passaram por treinamento e conversa com a secretária de educação, visando garantir um aperfeiçoamento do trabalho realizado e em comemoração ao dia do motorista, que aconteceu no mesmo dia.

Além desses profissionais a capacitação da equipe pedagógica como pedagogas, psicopedagogas e profissionais que integram a equipe segue em andamento. Como ocorreu nesta terça-feira (01), onde a professora, psicóloga e psicopedagoga Ana Maria Racanello deu continuidade na segunda etapa do curso “A psicopedagogia como possibilidade de enfrentamento das dificuldades de aprendizagem no contexto escolar”. A secretaria pretende dar continuidade e melhorar cada vez mais a qualidade e capacitação de seus profissionais, pois acredita esta é a melhor forma de seguir o caminho para uma boa educação.