Correio dos Campos

DER e Caminhos do Paraná apresentam projeto para Colônia Maciel

1 de agosto de 2017 às 20:11

Na manhã desta terça-feira (1º) representantes da Concessionária Caminhos do Paraná e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) estiveram na Prefeitura de Palmeira reunidos com o prefeito Edir Havrechaki, para tratar sobre nova rotatória na localidade de Colônia Maciel.

Os representantes dos órgãos trouxeram um projeto com a previsão das obras, além disso, ouviram as demandas do poder executivo e legislativo de Palmeira durante a reunião. O projeto apresentado prevê uma marginal no sentido Palmeira-Irati e uma rotatória para ampliar a segurança dos motoristas que entram ou saem das comunidades.

De acordo com o secretário de agricultura representando a comunidade de Colônia Maciel, Eliezer Borcoski, o grande fluxo de carros e caminhões no local traz muitos perigos para os moradores. “Temos moradores da Colônia Maciel, Paiol do Fundo e Pinheiral que utilizam a entrada diariamente, vemos a necessidade de mais segurança naquele trecho e acreditamos ser fundamental a implantação de uma rotatória efetiva no local”, disse Borcoski.

Durante a reunião o secretário de urbanismo, Fabiano Bishop Cassanta sugeriu aos presentes que incluíssem no projeto a implantação de uma “agulha” que funcionará como marginal no sentido Irati-Palmeira fazendo ligação com o calçamento poliédrico da região. “Desta forma os moradores terão duas formas seguras de saída para a rodovia, uma pela rotatória e outra pelo novo acesso”, explicou.

O técnico em concessões do DER-PR, Vanderlei Zanella, adiantou que a obra deve ser iniciada no começo de 2018. “O projeto está no DER para aprovação e depois disso seguirá seu trâmite, acreditamos que a obra seja concluída em cerca de 12 meses após o início previsto para 2018”, disse.

O prefeito, Edir Havrechaki, também acompanhou a reunião. “Uma entrada mais segura para essas localidades está nos planos da nossa administração e é motivo de felicidade saber que podemos contar mais uma vez com o apoio da Caminhos do Paraná e DER-PR em uma empreitada que trará mais segurança para os moradores daquela região”, destacou.

Também participaram da reunião o vereador Marcos Ribas, o diretor de planejamento e captação de recursos, Aldemar Viante, o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski, a equipe técnica da Caminhos do Paraná, Ricardo Marcel e Antonio Marçal e a equipe técnica do DER-PR, Rozenildo Cidade Matos e Marcos Maia.