Correio dos Campos

Rede Municipal de Ensino aplica Programa Agrinho nas escolas

28 de julho de 2017 às 13:58

Promover a preservação ambiental além do desenvolvimento social das crianças faz parte do cuidado que a Secretaria de Educação de Palmeira tem com seus alunos. Pensando nos problemas encontrados atualmente em torno do meio ambiente e questões referentes à agricultura e pecuária, a secretária Carla Marcondes de Albuquerque em parceria com o Sindicato Patronal Rural de Palmeira lançam o Concurso Municipal Agrinho, com tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

A parceria firmada com sucesso no último dia 25, com a finalidade de que alunos e professores tenham experiências educativas, criativas e diferenciadas no município baseando-se no projeto estadual. “Os associados demonstram a grande satisfação em apoiar uma atividade de extrema importância às nossas crianças e profissionais. Pois acreditam na capacidade de desempenho e em idéias inovadoras e condizentes com o projeto, para melhorar a qualidade do meio ambiente na região”, ressalta Carla.

O Programa Agrinho Estadual vem há tempo contribuindo com setor educacional no sentido de valorizar questões essenciais como a formação da cidadania, o zelo pela saúde e o cuidado para com a natureza. Na edição de 2017 o objetivo é promover a integração do campo e da cidade e mostrar à população a ligação indissociável entre esses dois espaços.

Com isso a proposta é ratificar o fato de que é na escola que ocorrem as grandes transformações sociais, destacando-se ainda a consequência positiva do programa para sensibilizar os alunos sobre os problemas da terra, da natureza e do ser humano como seu gestor provisório.

O regulamento do Programa Agrinho Municipal já foi distribuído nas escolas municipais e Escola Estadual de Educação Especial Ernesto de Oliveira (APAE) de Palmeira.

As atividades devem ser executadas nos próximos dias. Outras informações disponíveis na secretaria pelo telefone 3909-5050.