Correio dos Campos

Aliel intensifica agenda de visita aos municípios

25 de julho de 2017 às 16:15

O deputado federal Aliel Machado (Rede) tem intensificado a agenda de visita aos municípios paranaenses. Desde que iniciou o recesso na Câmara Federal, o parlamentar já passou por diversas cidades do Estado, ouvindo prefeitos, vereadores e a população. Em alguns locais o deputado atualiza a situação das emendas que destina aos municípios e fala sobre o trabalho que tem feito em Brasília.

Durante a passagem pelas cidades, Aliel se reúne com a população e lideranças para saber as reais demandas de cada local. Na semana passada o deputado esteve em Ivaí, onde participou da entrega de uma Patrulha Rural Mecanizada, resultado de uma emenda de R$ 125 mil, destinada pelo parlamentar no ano passado. “É uma satisfação poder ajudar. Aqui em Ivaí temos trabalhando junto com o município. Já enviamos recursos para a saúde e agricultura. O prefeito Idir, assim como outros da nossa região, sabe que pode contar com nosso apoio”, disse Aliel.

Já em Pitanga, um veículo, também adquirido com uma emenda do deputado, foi entregue à prefeitura na semana passada. “O carro irá atender a área da saúde em uma comunidade na zona rural. O veículo é próprio para estrada de chão e vai beneficiar a população com melhoria no atendimento daquela localidade”, diz o deputado.

Em Palmeira o parlamentar esteve visitando as obras do museu histórico da cidade. O local tem mais de 150 anos, já recebeu D. Pedro e também a Princesa Isabel, e necessitava urgente de reforma para garantir a preservação. Com uma emenda destinada pelo deputado, a cidade irá em breve ganhar novamente um local apropriado e totalmente reformado.

Até o fim do recesso, na próxima semana, Aliel deverá passar por mais municípios, principalmente na região dos Campos Gerais. “Esse é o nosso trabalho. Manter contato constante com as lideranças e prefeitos para buscar juntos soluções. O país passar por uma crise e estamos prontos pra ajudar o desenvolvimento da nossa região. Fazemos isso semanalmente”, afirmou o parlamentar.