Correio dos Campos

Secretaria apoia desenvolvimento de indústria de madeiras no município

18 de julho de 2017 às 09:24

Em reunião realizada na quinta-feira (13) a Empresa Kimadeiras e a Prefeitura Municipal de Palmeira trataram sobre estratégias para viabilizar a ampliação da unidade fabril no município. Participaram da reunião o prefeito Edir Havrechaki, o secretário de indústria e comércio Jaudeth Ramos Hajar, o diretor de indústria e comércio Eloir José Voichicoski, o secretário de urbanismo Fabiano Bishop Cassanta e o procurador do município Fernando Maciel. Pela empresa participaram os proprietários Paulo Pavelski e Tânia Pavelski.

Especializada em processamento de madeiras em pinus e exportação, a empresa busca ampliação para atender o aumento de demanda e também para o desenvolvimento de nova linha de processamento de eucalipto. Com a ampliação, serão abertas até 50 novas vagas de empregos diretos e outros indiretos.

Nas próximas semanas, a prefeitura trabalhará nas estratégias de apoio para o empreendimento. “Conhecemos a empresa Kimadeiras e temos acompanhado a atuação no mercado, por isso, temos a certeza de que o empreendimento será sucesso gerando novas oportunidades de emprego na cidade”, comenta Jaudeth.

A Kimadeiras é um empreendimento consolidado há vários anos em Palmeira, localizado no Parque Industrial, no bairro Rocio II e também com uma planta de processamento em Curitiba. A planta em Palmeira conta atualmente com mais de 50 colaboradores diretos e vários colaboradores indiretos.