Correio dos Campos

Secretarias discutem abertura de novas disciplinas para a EJA em Palmeira

29 de junho de 2017 às 14:46

Na quarta-feira (28) representantes das secretarias municipais de Educação e de Indústria e Comércio estive estiveram em Ponta Grossa, participando reunião com a Chefe Regional da Secretaria de Educação do Paraná, Maria Izabel Vieira. O assunto principal do encontro foi a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As discussões abordaram a necessidade de abertura de novas disciplinas para a EJA em Palmeira, para abranger dois cenários: o público que não está trabalhando e precisa se desenvolver e o público que está trabalhando e precisa se adequar às exigências das empresas.

Durante a reunião, Vieira anunciou o planejamento de início de duas disciplinas para o ensino fundamental e três disciplinas para o ensino médio, já para o segundo semestre de 2017.

Também ficou acordado de efetuar levantamento com colaboradores de empresas do município para detalhar a demanda para 2018, com possibilidades de ampliação de turmas/vagas. Essa atividade será direcionada via Secretaria de Indústria e Comércio.

Outro ponto anunciado foi a possibilidade de abertura de turma do EJA em dependências de uma empresa, no próximo ano. Como já há uma demanda para isso, acredita-se que mais essas vagas estarão disponíveis para o público palmeirense.

Para a secretária de Educação, Carla Marcondes Albuquerque, a abertura de novas disciplinas para a EJA poderá beneficiar muitas pessoas. “A ação vai possibilitar o aprimoramento da qualificação profissional, refletindo em maiores condições de acesso ao mercado de trabalho e melhorando a qualidade de vida da população”, destacou.

Além de Albuquerque, participaram da reunião o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, e o chefe de Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Carneiro.

 

EJA  A Educação de Jovens e Adultos (EJA) funciona em Palmeira, na Colégio Estadual David Carneiro, localizado na rua Coronel Alípio do Nascimento, 1011, sob a responsabilidade da professora Rubiane Rigoni.