Correio dos Campos

Prefeitura recebe novo ônibus para frota escolar

8 de junho de 2017 às 18:21

A secretaria recebeu nesta quinta-feira (8) um novo ônibus que será adicionado à frota escolar para auxiliar no transporte de alunos às escolas da Rede Municipal de Ensino. O novo veículo avaliado em R$ 250.210,00 veio através de repasse a fundo perdido do Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ônibus tem capacidade para 44 passageiros sentados e vem equipado com equipamentos de segurança como, cadeira de rodas, bancos especiais, câmeras e sensores de estacionamento e bloqueio de segurança no eixo traseiro.

De acordo com a secretária de educação, Carla Marcondes de Albuquerque, o novo veículo vai auxiliar muito a qualidade do transporte para os estudantes, “além disso pensamos na renovação da nossa frota, e esse novo coletivo contribui imensamente para este projeto”, destacou.

Contando com o novo ônibus, hoje a frota escolar de Palmeira possui 31 veículos em funcionamento. O diretor de frotas e logística da prefeitura, Jean Jekson de Oliveira, explica que o veículo será inserido em uma rota na área rural do município. “Esse ônibus é preparado para transitar em estradas do interior, que apresentam mais irregularidades, vamos definir nas próximas semanas para qual localidade ele será destacado”, pontuou.