Correio dos Campos

Secretaria de Educação recebe assessoria sobre alimentação escolar

5 de junho de 2017 às 21:17
Uma equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) esteve em Palmeira na quinta-feira (1º)  realizando trabalho de assessoria para funcionários da Secretaria Municipal de Educação. A equipe também realizou trabalho com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e com os agricultores familiares. Além disso, eles estiveram em quatro escolas municipais, na central de distribuição de alimentos, e na unidade de produção de planificados destinados exclusivamente para a alimentação escolar.
A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Sinara Marqueze Ribas, acompanhou a equipe do Cecane em todas as atividades desenvolvidas durante a assessoria. “Todos os profissionais do município envolvidos com alimentação escolar mostraram comprometimento e atenção à qualidade dos alimentos destinados aos alunos”, pontou Marqueze.
O Cecane surgiu de uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) com o objetivo de prestar suporte aos municípios na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A equipe viaja pelos municípios do estado acompanhando e prestando apoio para garantir a Segurança Alimentar e Nutricional no ambiente escolar.