Correio dos Campos

Mais de 11 mil palmeirenses participaram do Dia do Desafio 2017

1 de junho de 2017 às 15:05

Mais de 11 mil palmeirenses tiveram sua participação registrada no Dia do Desafio 2017, realizado na quarta-feira (31). Apesar do envolvimento de 35,08% da população, a cidade foi derrotada na ação.

O adversário de Palmeira foi o município cubano de Melena Del Sur, que contabilizou quase oito mil participantes. Apesar do número menor de pessoas que praticaram atividades físicas, a cidade de Cuba venceu por atingir a porcentagem de 38,79%, visto que sua população é de pouco mais de 20 mil habitantes.

Em Palmeira, várias escolas, colégios, empresas e repartições públicas registraram suas atividades. Para participar do Dia do Desafio, as pessoas deveriam praticar atividades físicas em qualquer modalidade, seja caminhada, corrida, ginástica, musculação ou outro tipo de esporte.

Em relação ao ano de 2016, o desempenho de Palmeira melhorou. No ano anterior 8.810 palmeirenses registraram participação, contabilizando 27% de população. Em 2015 a participação foi de 14.561 habitantes, ou seja, 45% da população. Em 2014 foram mobilizadas 10.286 pessoas (32%). Desde sua primeira participação, registrada em 2003, essa foi a primeira derrota de Palmeira na ação.

 

Dia do Desafio – É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades. O evento é anual e acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

Foto: CEDAG