Correio dos Campos

Alunos da Educação Infantil de Palmeira recebem novo material didático

1 de junho de 2017 às 18:16

Nesta semana 1.030 alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino receberam o novo material didático e pedagógico para o ano letivo de 2017. O material foi escolhido a partir de uma pesquisa realizada entre as professoras que, durante o processo tiveram a oportunidade de conhecer materiais de outras editoras. A aquisição ocorreu através de licitação na modalidade Pregão Presencial.

A Coleção Brincar e Pensar  do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) chamou a atenção dos professores pela qualidade. Além do enfoque no brincar aborda também as questões relacionadas aos temas como diversidade, educação ambiental, educação para o trânsito, alimentação saudável, cuidados com o corpo e cultura popular, ressaltando o regionalismo e as características que condizem com a realidade do município, o que torna a aprendizagem significativa e prazerosa para as crianças.

Para a secretária de educação, Carla Marcondes Albuquerque este é certamente um importante investimento para a educação de Palmeira. “Nós programamos para o dia 19 de junho a primeira formação pedagógica para as professoras de Palmeira com autora da coleção, Regina Shudo. Vai ser uma oportunidade de aprendizado que refletirá positivamente na sala de aula”, pontuou.

A coleção Brincar e Pensar consiste em livros didáticos do aluno e do professor, CDs de músicas infantis, Livro da família, materiais de apoio e guia do professor compõem esta coleção.

Os livros didáticos da coleção foram organizados visando o desenvolvimento das capacidades da criança, respeitando as características de cada faixa etária. Para isso existem quatro volumes com propostas diferenciadas para cada etapa.

Os materiais didático-pedagógicos foram desenvolvidos com base no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil; nas contribuições da psicologia do desenvolvimento, na perspectiva sociointeracionista; nos programas curriculares adotados em alguns países da Europa e nas propostas educativas que se organizam em torno de projetos educacionais.