Correio dos Campos

Cerca de 80 pessoas participam da Conferência Municipal de Assistência Social de Palmeira

24 de Maio de 2017 às 11:43

Teve início na manhã desta quarta-feira (24), a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’. Desde as 8 horas, cerca de 80 participantes estão reunidos no auditório da Secretaria de Assistência Social.

Entre as 8 horas e 8h30, foram realizadas as inscrições para a Conferência, junto com coffe break. A partir das 8h30 aconteceu a composição de mesa, com Mario Antônio Wieczorek, secretário de Assistência Social, Erhard Friesen, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carla Marcondes de Albuquerque, secretária de Educação e que representou o prefeito Edir Havrechaki, Uilson José de Araújo, palestrante do dia, Abel Bohenken, representantes dos usuários, Aline Bach de Almeida, representante dos Trabalhadores, e Geraldo Nepomuceno das Neves, Secretário de Gestão Pública.

Após a apresentação e aprovação do regimento interno, começou a palestra magna com o assistente social Uilson José de Araújo, que é consultor e assessor em políticas públicas. Às 10h45 teve início o debate do tema, seguido pela pausa para o almoço, às 11h30.

As atividades retornam às 13 horas, com realização de trabalho em grupo. Às 14h30 os grupos apresentam suas propostas e às 15h15 será feito outro coffe break.

Às 15h30 acontece a aprovação das propostas na plenária, seguida pela eleição de delegado para a Conferência Estadual, às 16 horas, e avaliação e encerramento, às 16h30.

A Conferência tem o objetivo de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegado para a XII Conferência Estadual de Assistência Social.

A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria de Assistência Social.