Correio dos Campos

Secretarias discutem acúmulo de lixo e sujeira em terrenos baldios de Palmeira

16 de maio de 2017 às 17:38

Representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Finanças estiveram reunidos na tarde de terça-feira (16) para discutir sobre a ausência de limpeza em terrenos baldios e o acúmulo de lixo. Para coibir tais ações, um grande mutirão será realizado para identificar e notificar os proprietários.

Para José Przybysewski, secretario de Meio Ambiente, o mato crescendo nos terrenos é o chamariz para que outras pessoas depositem entulho no local. “Quando o local aparenta estar abandonado, alguns munícipes acham que ali podem despejar lixo e outros materiais. Vamos fazer uma campanha de conscientização em breve, alertando sobre a importância da manutenção e limpeza dos terrenos”, revelou.

O chefe de Proteção e Licença Ambiental, Alan Moreira Fernandes, destaca que os terrenos que não forem mantidos em condições legais perante a lei serão notificados pela Secretaria de Finanças. “Estamos recebendo um grande número de reclamações quanto à sujeira em terrenos baldios, o que nos deixa em alerta. Vamos fiscalizar para coibir”, destacou.

A secretaria Municipal de Finanças, Ângela Renata Brunosky, entende que é necessário enfatizar a importância na manutenção da limpeza de nossa cidade. “Esse trabalho em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente visa o bem-estar da população, pois está diretamente ligado a prevenção de epidemias como a dengue, por exemplo”, concluiu.