Correio dos Campos

Expositores começam atividades na IV Feira de Agronegócios

12 de maio de 2017 às 20:13

Na manhã desta sexta-feira (12) os expositores da IV Feira de Agronegócios concluíram os detalhes finais de seus estandes. A população já pode visitar as apresentações. São cerca de 23 expositores, com produtos e serviços relacionados ao agronegócio, como maquinários agrícolas, sistemas de gestão em lavouras e tecnologias que visam auxiliar do pequeno ao grande produtor rural.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Eliezer Borcoski, a quarta edição do evento foi organizada buscando a efetividade na demonstração dos serviços disponíveis em nossa cidade. “Certamente estamos mantendo o padrão de qualidade atingido nas edições anteriores, buscando sempre melhorar o serviços prestados”, comentou.

Nesta edição, a Feira de Agronegócios também contará com a competição de tratores Trekker Trek. Já são 15 tratores confirmados para o evento. Os motoristas vêm de diversas cidades  como Castro, Tibagi, Arapoti, e do estado de São Paulo. As apresentações começarão às 10h deste sábado (13), nas proximidades da Feira de Agronegócios.

Vence a competição o trator que consegue carregar mais peso pela maior distância, nas categorias 4.100 quilogramas (4 cilindros); 5.500 quilogramas (6 cilindros); 6.500 quilogramas (6 cilindros); e 7.500 quilogramas (6 cilindros. Há ainda a categoria especial, com veículos preparados especialmente para esse tipo de prova, nas modalidades 4.100; 4.400; e 4.800 quilogramas.

O palmeirense, Renato Balman, morador da comunidade rural de Correiras, vai participar na categoria especial representando o município. “Estamos animados para o evento, com certeza será muito divertido para os participantes e para os espectadores”, comentou.