Correio dos Campos

Obras de melhorias no entorno de CMEI e Centro de Especialidades continuam

10 de Maio de 2017 às 16:57

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Palmeira está realizando melhorias no entorno do CMEI Alderico Viante e do Centro de Especialidades, localizados na rua Judith Sotta Malucelli, no Núcleo João Paulo II. Na tarde de segunda-feira (8) foi iniciada a colocação de fresado de asfalto em um trecho de 285 metros que não havia pavimentação, causando a melhoria da trafegabilidade na região.

As melhorias fazem parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas na região. No total, com as construções do CMEI e do Centro de Especialidades, além da pavimentação da rua, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões no local nos últimos três anos.

De acordo com a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, a colocação do fresado de asfalto melhora a superfície de rolamento quanto às condições de conforto e segurança dos usuários. “Em dias de chuva, por exemplo, quem transitar pelo local não precisa circular pelo barro, como acontecia anteriormente”, relatou.

As próximas melhorias no entorno do CMEI e do Centro de Especialidades contam com a finalização da instalação da iluminação pública e da pavimentação da rua Judith Sotta Malucelli, com o complemento de calçadas para garantir acesso seguro aos pedestres.

Albuquerque reconhece que, por ainda estarem em andamento, as obras causam transtorno para os usuários em alguns momentos, porém a Prefeitura está trabalhando para concluir o projeto na região. “Temos a obrigação de melhorar a qualidade vida dos cidadãos. Já instalamos dois importantes serviços no local e agora estamos realizando as obras que vão possibilitar que todos usufruam de ambos, com o máximo de conforto e segurança”, disse a secretária.