Correio dos Campos

Cerca de 300 pessoas acompanharam sessões da peça ‘O Gato Khalo’

11 de abril de 2017 às 12:03

As duas sessões da peça de teatro ‘O Gato Khalo’, realizadas na terça-feira (4), durante a manhã e a tarde, no Auditório da Escola Integrada, ficaram lotadas. Cerca de 300 pessoas acompanharam as interpretações dos atores do SESC, K’roll Oliveira, Francine Neves e Gabriel Vernek, que também é autor do texto da peça.

O enredo de ‘O Gato Khalo’ é sobre um menino que perde seu gato. Para achar o animal, o garoto pede informações a Demétrius, que logo exige algo do menino: levar um presente a uma sereia para então revelar o paradeiro final do bichano.  Durante a saga o menino recebe pistas dadas por personagens fantásticos, deixando a aventura imprevisível e emocionante. Ao final da aventura, o menino cumpre a missão de Demétrius e encontra o gato.

Segundo Vernek, as crianças, além de explorar o mundo de aventuras da peça, também aprendem sobre a questão sócio-ambiental. “Uma das sacadas da peça, para exemplificar a preocupação sócio-ambiental, é que nosso cenário é feito totalmente com material reutilizado”, revelou.

No mesmo dia foi realizada uma oficina de teatro para adultos, oportunidade na qual os atores do SESC deram dicas e repassaram ensinamentos para professores e membros da comunidade que estiveram presentes no local.