Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Serviço aeromédico regional faz primeiro atendimento em Jaguariaíva

Serviço aeromédico regional faz primeiro atendimento em Jaguariaíva
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - A aeronave e equipe da Base Campos Gerais do Batalhão da Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) prestou o primeiro atendimento à vítima na tarde desta terça-feira (21) em Jaguariaíva. Este serviço, que engloba operações de segurança e suporte às atividades da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), é uma conquista buscada há alguns meses pela administração municipal, em conjunto com outros municípios da região.

O acidente ocorreu pela manhã, na Cidade Alta, envolvendo um caminhão e uma moto. A passageira da moto sofreu fraturas graves, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Carolina Lupion. Ela fez uma cirurgia de emergência e depois, com a necessidade de transferência para procedimentos mais complexos, foi acionado o serviço, que em menos de meia hora chegou à Jaguariaíva.

Segundo o major Pucci, o serviço do BPMOA tem base em Ponta Grossa, funciona há cinco meses e atende cerca de 23 vítimas ao mês. “O helicóptero é uma ferramenta rápida e nós estamos à disposição para a tentativa de salvar vítimas com sequelas de traumas e emergências clínicas para atendimento em hospitais de maior complexidade”, disse o piloto no campo do Caxias, onde a aeronave pousou.

SAMU - Este tipo de atendimento aeromédico conquistado é uma parte do serviço de reforço à saúde regional, no que diz respeito a urgências e emergências, que Jaguariaíva passará a contar para salvar vidas, informa o prefeito José Sloboda. “Estamos trabalhando para implementar também o serviço de urgência e emergência com equipes médicas, ambulâncias de suporte básico e de suporte avançado, com instalação de bases em todos os municípios”, diz ele, que é presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O prefeito relata que Jaguariaíva contará com base para duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, com toda a equipe necessária para operar o sistema, inclusive com médico de plantão 24 horas”, relata Sloboda.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia