Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Serviço aeromédico de emergência volta a Jaguariaíva

Serviço aeromédico de emergência volta a Jaguariaíva
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - O município de Jaguariaíva tem contado nos últimos meses com o serviço aeromédico de emergência do Batalhão da Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na última semana foram dois pacientes transportados e, nesta terça-feira (18), por volta das 16h, o helicóptero esteve novamente no município.

Segundo o médico responsável pela transferência, Alexander Pinheiro Yamal, depois de internação e tratamentos possíveis no Hospital Municipal Carolina Lupion, o paciente desta terça, um homem com graves problemas cardíacos, foi encaminhado para atendimento de alta complexidade no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Ele conta que a equipe do serviço aeromédico tem sido muito prestativa e vem fazendo a diferença nos atendimentos de pessoas em risco e que precisam de um transporte rápido e com suporte médico no trajeto.

Parte da Rede Paraná Urgência, o serviço aeromédico de emergência funciona em Jaguariaíva graças ao empenho da administração municipal em fazer parte da parceria para funcionamento do serviço, que é regional, juntamente com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AAMCG). O prefeito e presidente da AMCG, José Sloboda (Juca) informa que está trabalhando para que em breve o serviço de resgate de urgência e emergência para Jaguariaíva seja complementado com uma base do SAMU.

Na base do SAMU devem estar disponíveis duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado para atendimento da população jaguariaivense. O prefeito Juca informa que o projeto apresentado inclui equipe completa de profissionais para estar em alerta, inclusive com médico de plantão 24 horas. A base regional do serviço aeromédico de emergência do Estado fica em Ponta Grossa, mas o voo até Jaguariaíva leva menos de meia hora.

Compartilhe:

Leia também

Polícia diz que não houve omissão de socorro em caso de bebê morto após ter atendimento negado em posto de saúde no PR; entendaAylla Eloá, de um ano e dois meses, morreu em 4 de julho após apresentar sintomas febris e ter atendimento negado em UBS. Situação foi investigada pela Polícia Civil, que decidiu arquivar o inquérito.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia