Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Projeto Hora do Conto incentiva formação de novos leitores

Projeto Hora do Conto incentiva formação de novos leitores
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - Em um cenário cada vez mais digital, formar leitores é um desafio ainda maior. Ciente disso, a Prefeitura de Jaguariaíva desenvolve o Projeto “Hora do Conto” com alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por meio do Departamento Municipal de Cultura e Assessoria Pedagógica, atrai as crianças para o mundo da leitura através do lúdico, usando encenações de clássicos infantis. Turmas do Infantil V e 1º anos participam.

O diretor do departamento, Vinícius Schadner, relata que neste ano o trabalho é baseado na história de Chapeuzinho Vermelho. “É um teatro de fantoches, onde também incluímos a sensibilização das crianças para valores como a obediência, respeito aos idosos, perigos da vida e das escolhas erradas, além do desenvolvimento da musicalidade com o momento das canções pertinentes à história em questão”, diz.

Antes a Hora do Conto ocorria nas bibliotecas locais, mas a partir deste ano, para facilitar a logística, a equipe do projeto vai às escolas, incluindo também as do campo. A bibliotecária Aguida Alves, uma das componentes do projeto, destaca que o município possui duas bibliotecas na cidade e uma na zona rural à disposição da população em geral. “Nossas bibliotecas recebem todo ano títulos novos e, para emprestá-los, basta um documento de identificação e comprovante de residência”, incentiva.

Segundo Schadner, o teatro nas escolas começou neste mês, em que se comemora o Dia do Livro, e se estende até o mês de maio. “Na sequência do projeto as crianças serão levadas ao Cine Teatro Municipal Valéria Luercy para assistir ao filme Chapeuzinho Vermelho”, informa.

Compartilhe:

Leia também

Jaguariaíva celebrou 202 anos com programação cívica, cultural e de valorização da comunidade
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia