Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Programa Justiça e Cidadania se Aprendem na Escola encerra edição com premiação de alunos

Programa Justiça e Cidadania se Aprendem na Escola encerra edição com premiação de alunos
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As crianças de 5º ano da rede municipal de educação tiveram a oportunidade de participar do “Projeto Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola”, do Tribunal de Justiça (TJ-PR), realizado em Jaguariaíva em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL). Nesta quarta, 29, no Fórum da Comarca, houve a cerimônia de encerramento de 2023 e premiação dos finalistas.



Em 1º lugar ficou Elias Gabriel Carneiro Cox (Escola Júlio de Mesquita), em 2º lugar Isabely dos Santos Mota Souza (Escola Júlio de Mesquita), o 3º lugar ficou com José Pedro Carneiro (Escola Carlos Carneiro Sampaio), o 4º lugar com Lucas da Silva Teixeira (Escola Samaritana Carneiro Tavares) e o 5º lugar com Anny Raphaelle de Paula (Escola Aristides Soares).



Entre os mais de 300 alunos, 22 tiveram trabalhos classificados. Eles ganharam medalhas e livros, sendo que entre eles os cinco finalistas receberam prêmios especiais. Os juízes Giovane Rymsza e Amanda Cristina Staczuk acolheram e parabenizaram a todos os participantes e incentivaram as crianças a se empenharem nos estudos, visando um futuro promissor



No evento, junto aos juízes Giovane Rymsza e Amanda Cristina Lam Staczuk, estiveram a prefeita Alcione Lemos, presidente da Câmara José Marcos Pessa Filho, secretária da SMECEL, Erla Maria Ribeiro de Mello, vereadora Verli Ribas, diretoras, professores e turmas dos premiados. Na ocasião a prefeita Alcione e a secretária Erla valorizaram a iniciativa do projeto, que soma esforços com a Administração Municipal no ensino de valores de cidadania e justiça.



Histórico - O “Programa Justiça se Aprendem na Escola” surgiu da constatação, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do desconhecimento da maior parte da população das atribuições e funcionamento do Poder Judiciário. Neste sentido, o objetivo da ação é conscientizar professores e estudantes, alcançando também seus pais e responsáveis, sobre seus direitos e deveres, mostrando como exercê-los, informando a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos demais serviços jurisdicionais.



A produção local desta edição foi uma redação, resultado do estudo em sala de aula, dos temas “Justiça e Cidadania”, atividade apoiada por uma apostila do TJ-PR, entre outros recursos pela equipe docente. Confira quem são os 22 alunos autores das melhores redações deste ano:

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia