Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura viabiliza construção de mais 207 moradias populares em Jaguariaíva

Prefeitura viabiliza construção de mais 207 moradias populares em Jaguariaíva
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A administração municipal jaguariaivense registra mais de R$42 milhões em investimentos na área de habitação nos últimos anos. O montante inclui a doação de terrenos, regularização fundiária e construção de unidades habitacionais nos loteamentos Portal do Sertão, Portal do Cerrado, bairros rurais e loteamento Antonio Machado Filho. Em continuidade ao atendimento desta demanda, mais 207 moradias populares serão disponibilizadas.

Nesta quarta-feira (12) representantes da CEF, entre eles a gerente local, Jane Vieira Guimarães, o superintendente regional da Caixa, Leandro Henrique Faustin, e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH) e de Negócios Jurídicos, discutiram o projeto com o prefeito José Sloboda (Juca). Na oportunidade o gerente regional também registrou seu agradecimento à administração municipal pelo apoio aos usuários da CEF com a instalação de tendas para abrigo enquanto aguardam o recebimento de auxilio emergencial e outros benefícios.

Segundo Sloboda, as 207 casas terão o subsídio de isenção de taxas de transferência dos imóveis e terrenos doados pela prefeitura aos interessados. Elas serão financiadas com recursos da CEF e destinam-se a famílias com renda de até seis salários mínimos. O valor das prestações ainda não foi definido, visto que o valor final das moradias ainda será calculado.

“Como se trata de financiamento, com documentação a ser analisada por instituição financeira, é importante que os candidatos não estejam inadimplentes. Também é preciso ter cadastro habitacional no município”, orienta o prefeito Juca Sloboda.

A empresa que vai construir as 207 unidades será a Construtora Pizolato, vencedora do chamamento público realizado pelo município no final do ano passado para este processo. O projeto já foi aprovado pela Caixa e em breve deve iniciar o chamamento dos mutuários interessados. O prefeito conta que o novo conjunto será chamado de Residencial Albatroz e ficará ao lado dos residenciais Rouxinol e Araponga entregues a pouco tempo pela prefeitura e Cohapar, no Loteamento Portal do Sertão.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia