Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Prefeitura realiza reunião com produtores do Feira Verde e apresenta incentivos para agricultores familiares ampliarem a produção

Prefeitura realiza reunião com produtores do Feira Verde e apresenta incentivos para agricultores familiares ampliarem a produção
Reunião ocorreu na prefeitura municipal. (Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - Após pouco mais e quatro meses de implantação, é inquestionável que o programa Feira Verde representa uma revolução socioambiental no município de Jaguariaíva. Fato perceptível nas ruas, que estão mais limpas e nas oportunidades de geração de renda e alimentação saudável, geradas através do projeto.

Promovido pela administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Governo, o programa chega a beneficiar diariamente cerca de 160 famílias com a troca de recicláveis por alimentos, além, é claro, dos benefícios proporcionados aos pequenos produtores que passaram a fornecer, sob licitação, frutas, hortaliças e legumes produzidos em suas propriedades, garantindo, assim, um complemento no sustento da família.

De acordo com o coordenador do programa, Ademar Costa Passos, apenas na compra de alimentos já foram investidos R$ 165 mil, além dos veículos utilizados e dos 14 funcionários que trabalham diariamente selecionando, pesando e distribuindo os alimentos.

E para ampliar o abastecimento do programa, nesta segunda-feira, dia 22, a administração convocou uma reunião com mais de 50 pequenos produtores, que continuarão, ou passarão a fornecer para o programa. A pauta principal foi o novo credenciamento que está sendo feito, inclusive, com um novo formato, onde foram inclusos novas variedades de alimentos, enquanto a quantidade adquirida dos produtores também deve aumentar. Atualmente o programa conta com 20 variedades de hortifrutis.

Para incentivar o aumento da produção destes agricultores familiares, o prefeito José Sloboda anunciou importantes incentivos do município, como a aquisição de um rotocanteirador, equipamento desenvolvido para facilitar a abertura de novos canteiros, também o transporte de calcário, que já é realizado, além da assistência técnica prestada pelo técnico da Emater, Edo Rodrigues Mota, que também acompanhou a reunião.

Além dos citados, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama Cleia Sloboda, também a diretora de gestão técnica da Sedes, Marília Rodrigues, a chefe de gabinete Gisele Inayara Siryng, o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, José Marcos Pessa Filho e a secretária de Planejamento, Nara Giselle Bueno.

Compartilhe:

Leia também

Jaguariaíva lançará novo programa de educação fiscal em parceria com Ministério Público de Contas
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia