Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura promove reunião com artesãos para apresentar proposta de espaço destinado à comercialização dos produtos

Prefeitura promove reunião com artesãos para apresentar proposta de espaço destinado à comercialização dos produtos
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A prefeita Alcione Lemos, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), reuniu-se nesta terça-feira, 19, com um grupo de cerca de 20 artesãos do município.

O tema do encontro foi o papel dos artistas na retomada do Turismo e a disponibilização de um espaço para a exposição e comercialização das artes.

A chefe do Executivo salientou que a pauta faz parte de sua proposta de governo e já é um projeto em andamento em sua gestão. “Estamos trabalhando para que o Turismo se torne uma atividade rentável no município, que promova desenvolvimento econômico e distribuição justa e social dos benefícios. O intuito desse trabalho com os artesãos é imprimir nos produtos artesanais a identidade do município, criar uma marca, oportunizando ao turista a aquisição de souvenirs que remetam ao patrimônio natural e cultural de Jaguariaíva.”, afirmou a prefeita.

Ainda em sua fala, Alcione anunciou que nesta semana foram homologados os pedidos de pavimentação dos bairros Jangai e Bonsucesso, investimento de aproximadamente R$ 900 mil, já liberados pelo Governo do Estado, com contrapartida do município. A pavimentação de dois núcleos nos bairros rurais faz parte do projeto municipal “Caminhos do Sertão”.

A secretária Sandra Negrini destacou que os artesãos, assim como a rede hoteleira, gastronômica, operadores de turismo, enfim, comércio em geral, são parte do movimento de retomada sustentável e organizada. “O Turismo melhora a qualidade de vida dos moradores, traz projeção para o município, inclusive para receber novos investimentos, tanto públicos, quanto privados”, reforçou.

A reunião foi realizada na Casa da Cultura “Prof. Dr. João Batista da Cruz”, onde a secretária da pasta de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), Erla Mello, frisou a importância do local, recém revitalizado, para a construção da identidade cultural do município.

Na oportunidade, foi apresentada a costura de uma parceria com o Sebrae para a capacitação dos artesãos, enquanto empreendedores, melhorando questões como estratégia de vendas, e-commerce, facilidades de pagamento para o cliente e apresentação de produtos.

O diretor de Turismo, Rafael Pomim, falou sobre a cadeia produtiva do turismo e citou como exemplo outras cidades já consolidadas como polos turísticos.

O espaço coletivo disponibilizado aos artesãos será na Estação Cidadã Durvalino de Azevedo, onde os produtos terão a visibilidade do público.

De acordo com o diretor de Patrimônio Imóvel, o advogado Alan Miranda, os artesãos que pretendem ter acesso aos locais devem estar cadastrados em uma associação e também junto à secretaria responsável.

O diretor de Cultura da SMECEL, Vinicius Schadner, apresentou a possibilidade de cadastramento dos artistas para receber recursos da Lei Aldir Blanc, na qual o município já está cadastrado.

Estiveram presentes cerca de 20 artesãos, incluindo representantes da Associação Gente Valente e Aciaja.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia