Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia obra de reforma e ampliação do Serviço de Convivência Primavera; local atende cerca de 100 alunos

Prefeitura inicia obra de reforma e ampliação do Serviço de Convivência Primavera; local atende cerca de 100 alunos
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A prefeitura municipal de Jaguariaíva iniciou nesta semana os trabalhos de reforma e ampliação predial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Primavera.

A obra, orçada em R$ 217,2 mil, está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação e deve abranger a construção de uma laje, onde serão inseridas três novas salas, também está programada a construção de novos banheiros e uma nova entrada para os alunos, além da reforma e pintura das salas já existentes.

Com as melhorias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, responsável pelo trabalho desenvolvido no centro de convivência, estima que, além de aumentar o número de crianças atendidas, também deve haver uma ampliação de atividades oferecidas.

Atualmente, a unidade atende cerca de 100 alunos, com idade entre 6 e 15 anos. O serviço oferece atividades como judô, capoeira, oficinas e coral, além de três refeições diárias, sendo o principal objetivo do programa, evitar que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade fiquem nas ruas durante o período em que não estão na escola.

A obra, bem como a diversidade de serviços oferecidos a crianças e adolescentes do município, reforça a sensibilidade da gestão com a formação da geração futura, como salienta o prefeito José Sloboda. “Através dos Serviços de Convivência estamos ajudando na formação do caráter destes alunos, oferecendo a eles a prática de esportes somada a disciplina que cada atividade exige. Isto contribui para que eles venham a ser cidadãos responsáveis e cientes de seus direitos e deveres, afinal o futuro do nosso município estará nas mãos deles e estamos dando o suporte necessário para prepará-los para os desafios como pessoas, como profissionais e cidadãos”, afirma.

Durante a reforma, os alunos continuarão sendo atendidos com atividades diferenciadas, que priorizarão o trabalho externo.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia