Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Pequenos produtores são reunidos para início do fornecimento no Programa Feira Verde

Pequenos produtores são reunidos para início do fornecimento no Programa Feira Verde
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - O Programa Feira Verde será lançado no dia 14 deste mês em Jaguariaíva, a partir das 9h, na Praça Getúlio Vargas. Nesta sexta-feira (8), produtores que atenderam ao chamamento público estiveram numa reunião. O encontro serviu para definir a quantidade e tipo de produtos que cada um irá entregar para a troca por recicláveis, que ocorre a partir do dia 18 deste mês.

Cada produtor de Jaguariaíva e região poderá entregar até R$20 mil reais ao ano em alimentos produzidos em sua propriedade. As frutas, legumes e verduras serão entregues à população, que deverá entregar no caminhão de coleta 4 quilos de lixo reciclável. Eletrônicos, óleo de cozinha, vidros também serão recolhidos. Móveis em situação de descarte também poderão ser trocados, mas seguirão uma tabela de validade de peso para a troca.

Sob a supervisão do Gabinete do Prefeito, o Programa Feira Verde está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ( Sedes), com apoio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente (Sama). A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, relata que o programa é baseado na experiência de sucesso do município de Ponta Grossa, onde uma equipe foi conhecer o projeto para adaptação à realidade local.

Segundo Cleia Sloboda, o objetivo é colaborar com a limpeza da cidade, promover a preservação ambiental, aumentar a renda de pequenos agricultores e colaborar com a alimentação saudável entre as famílias. “Dentro do Feira Verde vamos disponibilizar uma nutricionista para dar orientações sobre alimentação saudável nas escolas”, conta. Ela acrescenta que além de oferecer os alimentos, é necessário também sensibilizar as famílias para adoção de hábitos saudáveis de alimentação.

Está previsto o funcionamento de 22 pontos de coleta, abrangendo diferentes locais da cidade. Em cada ponto estarão disponíveis os veículos do programa, sendo o caminhão de coleta dos recicláveis, onde a pessoa entrega e pesa seus materiais para, em seguida, o segundo veículo, onde receberá a quantidade de alimentos disponíveis naquele momento, levando em conta o peso dos recicláveis entregues. A ideia é de que em um dia do mês, a troca se dê, também, com móveis e eletrônicos.

Compartilhe:

Leia também

Jaguariaíva lançará novo programa de educação fiscal em parceria com Ministério Público de Contas
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Pequenos produtores são reunidos para início do fornecimento no Programa Feira Verde | Correio dos Campos