Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Pacientes de Jaguariaíva terão implantes dentários pelo SUS

Pacientes de Jaguariaíva terão implantes dentários pelo SUS
Publicidade
Os pacientes de saúde bucal do município de Jaguariaíva agora contam com o benefício dos implantes dentários pelo SUS. Através de pactuação realizada com Apucarana, os primeiros 80 pacientes já serão encaminhados para cirurgia em centro público especializado na área nos dias 9 e 10 de novembro.

Conforme a diretora de Saúde Bucal e também dentista do município, Caroline de Azevedo Fanha Stalhschmidt, a seleção dos primeiros pacientes beneficiados seguiu a lista de espera por próteses inferiores do Programa Jaguariaíva Sorridente. Além de zerar esta demanda, foi ainda realizada busca ativa entre trabalhadores da cooperativa de reciclagem e Departamento de Utilidade Pública.

Formado o grupo de candidatos aos implantes, houve ainda uma triagem, com avaliação de radiografias, dos pacientes na UBS Central. O procedimento foi feito por dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Apucarana na última sexta-feira (27). O local que tem estrutura modelo na área, será o lugar para onde irão os pacientes de Jaguariaíva, com transporte oferecido pelo município.

Entre os casos exclusos do tratamento estiveram aqueles com necessidade de enxerto ósseo ou ainda os que necessitavam de muitas restaurações dentárias antes de receber o implante.
Conforme a diretora Caroline, o oferecimento de implantes dentários deve continuar em Jaguariaíva, através dos recursos do Programa Brasil Sorridente. Cada pessoa poderá receber até três pinos.

O atendimento será a partir de encaminhamentos das UBS’s. Ela destaca que a busca pela pactuação é um esforço da administração municipal, no sentido de resgatar a saúde bucal e a auto- estima dos pacientes, que possivelmente não teriam acesso aos implantes na rede particular, pelo alto custo do tratamento.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia