Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Musical “Sítio do Pica-Pau Amarelo: No Reino das Águas Claras” encanta crianças e comunidade em Jaguariaíva

Musical “Sítio do Pica-Pau Amarelo: No Reino das Águas Claras” encanta crianças e comunidade em Jaguariaíva
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - Crianças da rede municipal de ensino e a comunidade jaguariaivense assistiram nesta quarta-feira (30) à peça teatral “Sítio do Pica-Pau Amarelo: No Reino das Águas Claras”. O espetáculo, inspirado na obra de Monteiro Lobato, foi gratuito, promovido através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Circuito Cultural Arauco.

Quase 250 alunos de turmas de 3º ano de oito escolas municipais jaguariaivenses estiveram na primeira sessão, realizada à tarde no Clube Recreativo Municipal. À noite nova apresentação foi aberta ao público em geral. Em ambas oportunidades o espaço foi lotado pelo público, que foi encantado pelas luzes, cores, figurino e qualidade da atuação dos artistas, integrantes do Grupo de Teatro Lygia Aidar.

O espetáculo "Sítio do Pica Pau Amarelo – No Reino das Águas Claras" é um musical que conta-se a história de Narizinho. Triste por sua boneca Emília não andar e nem falar, encontra o Príncipe Escamado e o besouro que a levam para conhecer o Reino das Águas Claras, onde lá existe um médico, Doutor Caramujo, que possui a pílula para fazer Emília falar. Cuca que ouvia a conversa dos dois vai também até o reino para conseguir uma calda de sereia, visando dominar o mundo. No desenrolar da história novos personagens aparecem e promovem diversão para toda a família.

Representando a Smece no evento esteve a diretora de Educação, Andreia Valentim, que fez a saudação aos presentes nas duas sessões, e o diretor do Departamento de Cultura, Vinicius Schadner. A analista de responsabilidade social, Edenilse Novaki de Ávila, representou a empresa Arauco. Segundo ela, assim como em outras edições, o Circuito Cultural Arauco será levado a outras cidades na área de atuação da empresa para acesso à cultura e a arte. Em Jaguariaíva existe parceria também da Arauco com a prefeitura, via Smece, para realização de capacitações docentes e projeto de educação ambiental.

Compartilhe:

Leia também

Jaguariaíva celebrou 202 anos com programação cívica, cultural e de valorização da comunidade
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia