Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Jaguariaíva sedia 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios dos Campos Gerais

Jaguariaíva sedia 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios dos Campos Gerais
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta quinta, 21, no Cine Teatro Valéria Luercy, ocorreu a abertura do 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios dos Campos Gerais. Com o tema “Práticas de Fiscalização e Lançamento dos Tributos Municipais”, o evento, que encerra no dia 22, reúne profissionais da área de finanças, prefeitos e outros gestores públicos da região para estudo sobre tributação municipal, focando apontamentos do Tribunal de Contas do Estado.

A organização é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguariaíva (SINDISERV) e Tributo Municipal, com apoio da Prefeitura Municipal, Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Associação Comercial e Industrial de Jaguariaíva (ACIAJA), e parceria da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (FENAFIM), Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (ANAFISCO) Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE).

Na abertura falaram ao público os representantes das entidades organizadoras entre eles a prefeita de Jaguariaíva, o diretor jurídico do TC-PR, Thiago Napoli Ciriaco Dias, que representou o conselheiro presidente do tribunal, a coordenadora de Gestão Municipal do TCE, Marilia Zamoner, Fábio Henrique Souza Macedo, da FENAFIM, Alisson Matos, da ANAFISCO, o palestrante da empresa Tributo Municipal, Francisco Ramos Mangieri, Joarez Lima Henrichs, da CNM, o presidente do SINDISERV e a secretária municipal de Finanças de Jaguariaíva.

Entre os principais assuntos discutidos na sequência serão os alinhamentos que precisam ser feitos pelos municípios para atendimento às diretrizes do PAF (Plano Anual de Fiscalização) do TCE. A imersão no tema e seus desdobramentos ocorre na sede da ACIAJA, na tarde de quinta e na sexta, dia 22.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia