Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Jaguariaíva promove VI Feira do Livro

Jaguariaíva promove VI Feira do Livro
Publicidade
A VI Feira do Livro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), iniciou na manhã desta terça-feira (17) em Jaguariaíva, com a presença de autoridades, professores e alunos de escolas municipais. Realizada no Clube Recreativo Municipal até segunda-feira, dia 23, na feira é possível encontrar livros diversos, sobretudo de literatura.

Atrações como música ao vivo e peça teatral “Pinóquio”, do Projeto “Hora do Conto” desenvolvido na Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato, incrementaram a abertura do evento. Houve ainda apresentações de crianças vencedoras do 3º Concurso de Declamação de Poesia, realizado pelo Departamento Municipal de Cultura, em comemoração ao aniversário da poetisa local, Mary Camargo. Antes o prefeito municipal, José Sloboda, fez uma saudação aos presentes, destacando que as crianças do município têm prioridade nas ações que beneficiam a população.

São várias as iniciativas da Smece em suas unidades para incentivar a leitura. Na oportunidade a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, falou da importância dos livros, seja para adquirir cultura e conhecimento ou dar asas à imaginação. “O livro nos dá a oportunidade de ‘viajar’ e conhecer muitas coisas importantes para nossa vida”, enfatizou.

Voltada à comunidade, professores e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares no local há desde obras mais simples, comercializadas a partir de R$2 reais, até as mais elaboradas, com diferenciais como texturas e conteúdo audiovisual, clássicos e pesquisas científicas. A feira funciona das 8h às 21h e a entrada é franca.

Compartilhe:

Leia também

Jaguariaíva celebrou 202 anos com programação cívica, cultural e de valorização da comunidade

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia