Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Jaguariaíva lança primeira horta comunitária do município que beneficiará dezenas de famílias

Jaguariaíva lança primeira horta comunitária do município que beneficiará dezenas de famílias
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - Aconteceu nesta quinta-feira, dia 3, o lançamento da primeira horta comunitária do município, localizada no Centro de Referência de Assistência Social Pedrinha.

Com a participação de toda comunidade, o projeto piloto foi entregue oficialmente aos cuidados da população, mediante o plantio de hortaliças pela primeira dama do município e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda e o engenheiro florestal Thiago Pomkerner, que foram os idealizadores do projeto.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, José Marcos Pessa Filho, responsável pelos funcionários Mário Thomé e Nilceu Marques, que fizeram toda limpeza do local e a formação dos canteiros.

De acordo com a primeira dama, o objetivo do projeto é envolver as famílias no cultivo de alimentos que posteriormente irão para as mesas da própria comunidade, promovendo interação e a formação de valores, principalmente pelo envolvimento das crianças, que muitas vezes comem o alimento, mas não sabem a origem.

O secretário José Marcos Pessa Filho reforçou às mais de 30 pessoas presentes que agora o compromisso de manter essa iniciativa viva é da comunidade, que recebeu esse projeto piloto em seu bairro.

Além das pessoas que fazem parte do Família Paranaense, que são voluntários na manutenção da horta, o projeto também
envolveu os idosos do Lar Bom Jesus e recebeu a visita das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Pedrinha.

Também estiveram presentes o diretor do Meio Ambiente, Leonardo Von Linsingen, o secretário de Comunicação Social, José Amilton Romão, a coordenadora do Cras, Elizabeth Alves Ferreira e demais colaboradores.

Compartilhe:

Leia também

Jaguariaíva lançará novo programa de educação fiscal em parceria com Ministério Público de Contas
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Jaguariaíva lança primeira horta comunitária do município que beneficiará dezenas de famílias | Correio dos Campos