Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Jaguariaíva conquista recursos para sede do Conselho Tutelar

Jaguariaíva conquista recursos para sede do Conselho Tutelar
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O município de Jaguariaíva está entre os 11 do Paraná contemplados com parte dos recursos totais de R$ 9,02 milhões para construção de sede própria para o Conselho Tutelar, anunciados nos últimos dias pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

Os espaços são divididos entre uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas), cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.

Sempre com um olhar especial para o bem estar social das crianças e adolescentes, a prefeita Alcione Lemos comemora a conquista. “Com esta obra teremos melhoria no acolhimento das crianças, adolescentes e seus responsáveis, que terão estrutura adequada e mais privacidade durante o atendimento pelos conselheiros, que também ganham com um espaço ainda melhor para desempenharem suas funções”, diz.

A expectativa é que as obras iniciem ainda este ano, com execução do Governo do Estado. O recurso, oriundo do Fundo Especial para a Infância e Adolescência (FIA), deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), bonifica conselhos tutelares que preencheram os requisitos de participação na base de dados SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência). Além de Jaguariaíva, serão beneficiados os municípios de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Maringá, Prudentópolis, Rolândia e São Mateus do Sul.

Contrapartida – O terreno para a nova sede do Conselho Tutelar, situado nas proximidades do Complexo Matarazzo e Polícia Militar, foi concedido pelo município. Além disso, é da prefeitura a responsabilidade de manter o serviço, custeando, por exemplo, o pagamento dos conselheiros e o combustível usado nas visitas e operações.

A administração municipal dá ainda apoio ao trabalho do Conselho Tutelar, visto que as secretarias, entre elas a SHADS (Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social), integram uma rede de proteção, visando efetivar as ações e medidas pactuadas no acompanhamento dos conflitos de cada família. O órgão atualmente funciona em uma sede provisória, ao lado da Casa da Cultura, na Cidade Alta, espaço este disponibilizado e mantido pelo município.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia