Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Instituto Próprio de Previdência de Jaguariaíva completa 30 anos

Instituto Próprio de Previdência de Jaguariaíva completa 30 anos
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Públicos de Jaguariaíva (IPAS) comemorou no sábado, Dia do Funcionário Público Aposentado, seu 30º aniversário. Pensionistas, secretários municipais, prefeita Alcione Lemos, vice-prefeito Adilson Passos Félix, funcionários e presidente do IPAS, Hisasshi Umezu compareceram na festividade, realizada no Clube Recreativo, com apoio da Administração Municipal.

Fundado em 1993, o IPAS, a escassez de recursos foi um desafio crucial enfrentado pela autarquia nos estágios iniciais de sua existência. O instituto dependia fortemente das contribuições dos servidores ativos para financiar os benefícios previdenciários, mas a baixa arrecadação, ausência de aportes e, principalmente, a falta de recolhimento patronal resultaram em dificuldades financeiras consideráveis. Hoje, após um grande trabalho de recuperação, iniciado em 2009, o IPAS honra com pensões e aposentadorias de mais de 470 beneficiários, informou o presidente Hissashi.

A prefeita Alcione, que acompanhou o processo de recuperação do IPAS, lembrou dos esforços para regularização da autarquia, que em 2009, na gestão do prefeito Otélio Renato Baroni, foi transformado, com a negociação de pagamento de uma dívida de R$42 milhões até o ano de 2044, retomando o pagamento regular dos benefícios previdenciários aos servidores municipais, após anos de contribuição e dedicação ao serviço público. Ela ressaltou a responsabilidade que devem ter os gestores municipais para garantir a sustentabilidade e fortalecimento da autarquia, além de manutenção das certidões do município.

Após acolhimentos e prestação de contas, houve momento de descontração, com uma peça teatral sobre educação financeira, apresentada por equipe do SICREDI, e música ao vivo com Rafael Jayme, da Escola Municipal de Música Elzita Jorge Cunha. Houve ainda brincadeiras com distribuição de prêmios, como cinco TV’s, cooler, cobertores, chapéus e outros.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia