Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Iniciam as aulas nas escolas e Cemei’s de Jaguariaíva

Iniciam as aulas nas escolas e Cemei’s de Jaguariaíva
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - As aulas da rede municipal de ensino tiveram início na segunda-feira, 5. Aproximadamente 3500 alunos estão matriculados nos seis Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s) e nas 11 escolas urbanas e cinco rurais do município, somente nos Cemei’s são cerca de 700 crianças.

Em 2018, a rede municipal de ensino tem um total de 194 turmas, do Berçário ao Infantil IV, nos Cemei’s, e do Infantil V ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas escolas.

Assim como em outros anos os alunos recebem kit de material escolar gratuito composto por mochila, caderno simples e de capa dura, estojo, lápis-de-cor, caneta, borracha, régua, cola, massa de modelar, papel sulfite, tesoura sem ponta, entre outros itens. Os kits são fornecidos pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), e distribuídos conforme a série cursada. Além do material escolar também tem vasto material didático e livros infantis para as aulas.

Para os alunos de 4º e 5º ano, da cidade e do campo, tem aulas especiais com a utilização de tabletes-PC educacionais. São 800 unidades, mais 30 notebooks para professores. Todas as escolas possuem computadores e salas de informática equipadas com lousas digitais e programas do projeto ABC Digital, método de ensino moderno, que envolve software educativo e outros recursos multimídia atualizados periodicamente.

Para a segunda quinzena de março está prevista a entrega do uniforme escolar completo aos alunos das escolas municipais e dos Cemei’s. O kit é composto por meias, tênis, capa de chuva, jaqueta, calça, camisetas, regatas, bermuda e neste ano os alunos também receberão uma japona.

Os professores, além de capacitações, também são assessorados por orientadores e o rendimento dos alunos é acompanhado e registrado em dados, através de provas especiais.

Para este ano já estão firmadas parcerias em projetos como o “Vamos Ler”, além da retomada da parceria com o projeto “Estrada Para a Cidadania”, iniciativa da CCR Rodonorte, voltado para alunos do 5º ano, entre outros.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia