Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Famílias beneficiadas com regularização fundiária participam de assembleias

Famílias beneficiadas com regularização fundiária participam de assembleias
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - A Prefeitura de Jaguariaíva em parceria com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) está realizando no município um trabalho de regularização fundiária urbana. Na última semana começaram a ser feitas assembleias com as famílias beneficiadas em diferentes bairros.

Segundo Mylene Silva, supervisora social da Urbaniza Engenharia, empresa vencedora da licitação para a regularização, o objetivo das reuniões é garantir a participação popular na regularização dos imóveis, demonstrando a transparência e a lisura com que ela será realizada, bem como orientar a população. “Também estamos identificando possíveis lideranças comunitárias para colaboração no processo”, relata a supervisora.

Devem ser regularizados em Jaguariaíva 850 lotes para 929 famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa foi viabilizada por meio do Programa Morar Legal do Governo do Estado. No Boa Vista são 206 lotes e famílias cadastrados para o processo.

Já na Vila Kennedy II serão 93 famílias atendidas. No Jardim Primavera III os lotes cadastrados estão na quadra 15. No local são 34 os lotes e 44 as famílias beneficiadas.

No bairro Pedrinha 135 lotes de 192 famílias devem ser regularizados. Outros bairros incluídos no programa são o Santa Cecília, com 77 lotes de 77 famílias identificados; o Remonta, com 98 lotes e 99 famílias cadastradas; Lagoão, com 13 lotes e 19 famílias envolvidas e o Bosque da Saúde, com 113 lotes e 113 famílias ocupantes dos terrenos. Ainda em loteamento irregular nos bairros Primavera e Santa Cecília devem ser regularizados 81 lotes para 86 famílias.

As despesas com os títulos serão subsidiadas, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, contudo haverá uma contrapartida das famílias que receberão o documento dos terrenos. Cada um deve pagar 22 parcelas mensais de R$80 reais pela documentação, que legalizará a propriedade do imóvel ocupado. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Habitação, que fica anexo a Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, antiga prefeitura de Jaguariaíva.

Programação das Assembleias

Bairros Bosque da Saúde e Remonta
06/07/2018 – Clube Recreativo Municipal, às 9h30

Bairros Boa Vista, Primavera III
09/07/2018 – Ginásio Mirandinha, às 9h30

Pedrinha
09/07/2018 – Clube Recreativo Municipal, às 14h30

Santa Cecília e Primavera
11/07/2018 – Escola Aristides Soares, às 9h30.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia