Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Espigão Alto e Gentio recebem melhorias no fornecimento de água

Espigão Alto e Gentio recebem melhorias no fornecimento de água
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - A Administração Municipal continua investindo na melhoria do fornecimento de água para a zona rural do município. Atualmente os bairros Espigão Alto e Gentio recebem obras de implantação de rede de água.

Na última terça-feira (22) foram instalados um reservatório com capacidade para 25000 litros e bomba de pressurização, no bairro Espigão Alto. Para finalização desta etapa da obra o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) está no aguardo da liberação de energia elétrica.

A rede atual do bairro Espigão Alto conta com uma extensão de 3300 metros. Ao final dos serviços a rede terá mais de 10000 metros de extensão, atendendo por volta de 90 famílias e, contemplando ainda, a Unidade Básica de Saúde e a Associação Projeto Vida.

Já no bairro Gentio, para resolver problemas com o fornecimento de água, já que a nascente não tem suprido o volume de água necessário para a demanda local, a Administração Municipal, através do Samae, está investindo na perfuração de um poço artesiano na localidade.

A perfuração do poço teve início também na terça-feira, com a possibilidade de encontrar água em uma profundidade de aproximadamente 150 metros, conforme informações repassadas pela empresa contratada para a execução do serviço.

Segundo informações da Diretora Geral do Samae, Katia Miranda, no Gentio são aproximadamente 4000 metros de rede para realizar o fornecimento de água a cerca de 22 famílias. Após a conclusão do poço artesiano será construída uma nova linha de recalque, ligando o poço ao reservatório existente, com extensão aproximada de 500 metros.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia