Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Encontros educativos levam informações de educação ambiental a diferentes públicos

Encontros educativos levam informações de educação ambiental a diferentes públicos
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - Uma série de palestras com foco na preservação ambiental estão ocorrendo para diferentes públicos em Jaguariaíva. A mobilização é da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com a empresa responsável pela Linha de Transmissão Itararé II – Jaguariaíva, a Evoltz.

A primeira palestra ocorreu dia 26, no bairro Jangai, para produtores rurais. As orientações tiveram como base a formação para conservação das nascentes e mata ciliar para produtores rurais. O prefeito municipal, José Sloboda (Juca) e o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Francilei Baitala, estiveram presentes. Na ocasião apresentaram projetos da prefeitura em prol do pequeno produtor.

Além de fornecimento de máquinas e calcário para lavouras, no bairro Jangai foi falado de novidades na SAMA, como a parceria com empresa da região para abertura de mercado de ovinos. Interessados em vender carneiros para esta empresa devem cadastrar-se na SAMA.

Outro cadastro que já está sendo feito via SAMA é o de produtores rurais jaguariaivenses interessados em fornecer frutas, legumes e hortaliças para o projeto de troca de lixo reciclável por esses alimentos. O prefeito Juca relatou que a prefeitura recebeu um novo caminhão para esta finalidade e, com o projeto, o objetivo é a preservação ambiental, aliada a alternativa de renda ao pequeno produtor.

Continuidade – Além da palestra na área rural do município, outras palestras ambientais fazem parte do cronograma de parceria com a empresa da linha de transmissão Itararé II - Jaguariaíva. No dia 27, o encontro foi na Câmara Municipal e o público-alvo foram os associados que trabalham na cooperativa de reciclagem. O assunto discutido foi a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

As próximas palestras estão marcadas para os dias 7 e 10 de novembro. No dia 7, de manhã e a tarde, as orientações serão voltadas aos jovens dos cursos do Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante. Na oportunidade será exposta a situação de convívio com a linha de transmissão na fase operativa e realizadas oficinas sobre bacias hidrográficas.

Dia 10, no Clube Recreativo Municipal, haverá encontro de integração entre para formação em legislação e práticas sustentáveis de resíduos sólidos. As cidades participantes serão Jaguariaíva, Sengés e Itararé. Os convidados são associados de cooperativas que trabalham com reciclagem.

Compartilhe:

Leia também

Jaguariaíva lançará novo programa de educação fiscal em parceria com Ministério Público de Contas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia