Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Em 100 dias de governo, Jaguariaíva centraliza atendimentos Covid-19 e trabalha na retomada dos investimentos

Em 100 dias de governo, Jaguariaíva centraliza atendimentos Covid-19 e trabalha na retomada dos investimentos
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O ano de 2021 já iniciou com grandes desafios para os gestores públicos. Em meio aos momentos mais críticos da pandemia de COVID-19, a administração municipal chega aos 100 dias de governo, mas apesar dos desafios em Jaguariaíva muitas conquistas já foram contabilizadas na gestão da prefeita Alcione Lemos.

O foco na saúde foi unânime em todo país, mas no município a nova gestão encontrou o desafio de colocar a “casa em ordem” e sanar pendências financeiras.

O ponto de partida para regularizar as contas públicas foi recuperar o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), indispensável para contratos, financiamentos e recebimento de recursos estaduais e federais. Com a certidão negativa em mãos, a prefeita Alcione comemorou a retomada de convênios para o município. “Com a emissão do CRP garantimos os recursos para retomar diversas obras como o Beco do Pessa, o Cemei Pedro Nunes, também a pavimentação de mais 14 ruas, a reforma da UBS Central, além de outros projetos e a contratação de funcionários para a saúde por meio de PSS. Um trabalho feito por pessoas que acreditam no município e, assim como nossa administração, quer o melhor para todos os jaguariaivenses”, frisou Alcione.

Após saldar as pendências, o foco da administração, paralelo ao combate à pandemia, é na retomada do crescimento, angariando novos investimentos e promovendo economia aos cofres públicos.

Uma das primeiras ações foi a reforma administrativa, com a extinção de cargos e um organograma modernizado com redução de salários, a economia estimada será de R$ 400 mil ao ano.

A otimização das secretarias deu mais visibilidade a pastas como o Turismo, que deve ser o carro chefe da gestão Alcione.

Para regularização de cerca de 30 pontos nos distritos Ary Fanchin, Geci Krubniki e complexo Matarazzo, a administração já criou três projetos de lei visando a licitação em concorrência para ampliação dos imóveis. Os espaços já estão ocupados e a regularização é necessária para garantir segurança jurídica para estes empresários.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia