Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Desembargador do TRE-PR visita Jaguariaíva

Desembargador do TRE-PR visita Jaguariaíva
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, esteve em Jaguariaíva na última semana. Ele conduziu, no Fórum Eleitoral da Comarca, uma reunião com autoridades e membros da comunidade.

Entre os presentes na reunião estiveram o prefeito municipal, José Sloboda, delegado Derick Moura Jorge, promotor de Justiça Eduardo Henrique Germano, procuradora-geral do município, Tânia Maristela Munhoz, presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Castro, João Carlos Lozeski Filho, juíza eleitoral Paula Maria Torres Monfardini, secretários municipais, diretores escolares e vereadores.

Durante o encontro o desembargador Gilberto Ferreira disse que a visita a Jaguariaíva teve a finalidade de vistoria técnica de rotina no Fórum Eleitoral, além de uma oportunidade de transmitir orientações sobre as próximas eleições.

Na ocasião o desembargador destacou que as notícias falsas disseminadas via internet, as chamadas fake news, devem ser um dos grandes problemas enfrentados pelos candidatos. Outro assunto abordado foi o Projeto Parlamento Jovem.

A iniciativa, do Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais, em parceria com o TRE-PR, visa despertar a consciência cívica nos alunos regularmente matriculados na rede de ensino. Para tanto, o projeto oferece assessoria e recursos para realização de eleições nas escolas, como título de eleitor especial para o projeto e urnas eletrônicas com os dados das eleições e dos candidatos.

O projeto supõe ainda a divisão dos alunos em cinco partidos. Os alunos então votam não nos candidatos, mas nas propostas dos partidos. A Câmara Municipal, por sua vez, organiza a participação dos vereadores mirins na atuação parlamentar por um ou dois anos, dependendo do que for estabelecido no projeto.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia