Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Cerimônia de dispensa Juramento à Bandeira reúne 170 jovens

Cerimônia de dispensa Juramento à Bandeira reúne 170 jovens
(Divulgação)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva e a 44ª Junta de Serviço Militar realizaram na manhã desta quinta, 20, a Solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). Participaram da cerimônia, no Ginásio de Esportes Tubunão, 170 jovens nascidos no ano de 2000.

O presidente da 44ª Junta do Serviço Militar de Jaguariaíva, prefeito José Sloboda, esteve presente. Ele disse incentivou os jovens a cultivarem a paz, o civismo, o amor à família e à Pátria. “Estes são valores que vocês devem levar por toda a vida”, enfatizou.

Conduziu o ato de compromisso à bandeira o 2º tenente Henrique Yuiti Wakassugui, do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Castro. Ele também falou da importância do patriotismo e explicou que na oportunidade todos estavam jurando compromisso com o país.

O responsável pela Junta Militar, Dirceu de Moura Jorge, e soldados da Guarda à Bandeira do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Castro também atuaram na cerimônia. Segundo Moura Jorge, o alistamento militar é obrigatório entre os jovens que completam 18 anos. Quem não se alista no prazo determinado recebe multa e, sem o Certificado de Reservista do Exército Brasileiro, fica impedido de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior, retirar passaporte e usufruir de alguns serviços públicos enquanto não regularizar a situação.

Compareceram ainda na ocasião delegado Derick Moura Jorge, os secretários municipais Hissashi Umezu (Administração e Recursos Humanos) e Pedro Delgado (Indústria, Comércio e Turismo) e os diretores municipais Andreia Valentim e Edson Jacobs.

Compartilhe:

Leia também

Jaguariaíva celebrou 202 anos com programação cívica, cultural e de valorização da comunidade
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia