Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Boletim do CAGED aponta Jaguariaíva com saldo positivo de empregos, ultrapassando Castro e Ponta Grossa

Boletim do CAGED aponta Jaguariaíva com saldo positivo de empregos, ultrapassando Castro e Ponta Grossa
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - Olhar para o futuro, explorar seus potenciais, criar possibilidades. Os desafios do mercado de trabalho moderno são diários, mas uma coisa é fato, nada substitui características como responsabilidade, eficiência e dedicação em um colaborador.

E foi proporcionando novas oportunidades a quem estava em busca de uma vaga de emprego que o município de Jaguariaíva superou as expectativas para o ano de 2019. Os números são do relatório divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O boletim levou em consideração a evolução do emprego formal em municípios com mais de 30 mil habitantes e, de acordo com o levantamento divulgado, Jaguariaíva contabilizou no mês de maio um total de 439 admissões e 324 desligamentos, mantendo um saldo positivo de 115 vagas ocupadas.

Um número a se comemorar, principalmente se comparado ao saldo de outras cidades com quinze vezes o número de habitantes de Jaguariaíva, como é o caso de Londrina, que fechou o mês com saldo negativo, -134, ou seja, demitiu mais do que empregou.

Outro caso é Ponta Grossa, que teve um saldo de apenas 21 vagas ocupadas e mantidas, enquanto Jaguariaíva se manteve na casa dos 115.

No balanço anual, o município manteve o saldo de 350 vagas ocupadas, saindo na frente, inclusive, da vizinha Castro, que teve um saldo de 164 vagas ocupadas desde o início do ano.

Em 12 meses, Jaguariaíva apresentou um saldo de 541 vagas ocupadas, saldo resultante do percentual entre o total de admissões e desligamentos.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, atribui os bons resultados do município ao cidadão, que busca formas de inovar na hora de se apresentar para as vagas, e também ao Poder Público municipal, que tem oferecido incentivos para a instalação de novas empresas, subsídios para capacitação e oportunidades de empreendimentos. “Temos oferecido cursos, consultorias e assessoria contínua aos microempresários e cidadãos que estão criando novas formas de gerar renda e emprego no município. Muitas empresas de fora têm buscado mão de obra aqui no município, mas novas vagas surgem todos os dias também aqui em Jaguariaíva. A administração tem feito sua parte e o cidadão também, o resultado é mais este saldo positivo divulgado pelo CAGED, uma conquista para o município de Jaguariaíva”, salienta.

No Estado, o setor de serviços foi o que mais cresceu, seguido do comércio e indústria de transformação.
Acompanhando o ritmo do Paraná, que foi o único Estado do Sul com índice positivo, abrindo no mês de maio 1.431 novos postos de trabalho, Jaguariaíva manteve a curva de crescimento do emprego e fecha o primeiro semestre do ano no azul.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Jaguariaíva está com inscrições abertas para PSS
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia