Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Alunos da rede municipal de ensino participam do projeto Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola

Alunos da rede municipal de ensino participam do projeto Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Colocado em prática no 1º semestre deste ano, o projeto Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola envolveu 306 alunos dos 5º anos de oito escolas municipais urbanas. Informações sobre justiça, cidadania, serviços oferecidos foram disponibilizados através de cartilhas em forma de histórias em quadrinhos. A parceria é da Juíza de Direito da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Ana Cláudia de Lima Cruvinel, responsável pelo projeto, em parceria com a Administração Municipal.

A diretora de Educação, Andreia Valentim, explica que o projeto foi atrelado com os conteúdos previstos nas Diretrizes e Objetivos de Aprendizagem do município e as cartilhas trabalhados em salas de aula. A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla de Mello citou que esse é mais um importante e bem sucedido projeto envolvendo os alunos da rede municipal, com destaque à educação de qualidade em prática desde 2009.

A juíza Ana Claudia falou da importância do projeto e divulgação de informações a respeito de ações referentes à Justiça e Cidadania, salientando a qualidade da educação oferecida no município. Ao se dirigir aos presentes, a prefeita Alcione Lemos reafirmou que as crianças são prioridade em sua gestão, trabalhando sempre de forma a garantir seus direitos e oferecer o que há de melhor a cada um. “Parcerias como essa, vêm a somar esforços na formação de nossos pequenos cidadãos”.

Dos 306 participantes, 15 foram classificados a partir das melhores redações e receberam medalhas enviadas pelo Tribunal de Justiça do Paraná e livros. Os cinco melhores trabalhos receberam prêmios adicionais e o 1º lugar ficou com a aluna Samyra Santos Gorayer Jardua, da Escola Dalva de Azevedo Delgado.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia