Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Agentes de endemias pulverizam borracharias e depósitos de sucata

Agentes de endemias pulverizam borracharias e depósitos de sucata
Publicidade

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Vigilância em Saúde da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), tem realizado um trabalho constante de combate à dengue, visando eliminar os focos do vetor da doença, o Aedes aegypti. Nesta semana o trabalho dos agentes de endemias, principais executores das ações, ganhou um reforço. Eles receberam da 3ª Regional de Saúde um equipamento de pulverização para pontos estratégicos (PE), o Pulverizador de Compressão Prévia - Super 2S.
Os pontos estratégicos visitados foram as borracharias e depósitos de ferro velho e o inseticida utilizado foi o Fludora, específico para esses locais (PE). Tal procedimento deve ser feito a cada dois meses, que é o tempo residual do produto.
Em casa, cada um pode fazer sua parte. É essencial que os recipientes que possam acumular água, tornando assim criadouros para o mosquito Aedes aegypti, sejam primeiro tratados utilizando o controle mecânico, que é o ato de eliminar, furar, guardar, limpar, adequar, vedar e telar depósitos. Lembrando que quando há novo caso suspeito ou comprovado de dengue no município, são realizadas nebulizações com outro tipo de inseticida nos quarteirões próximos à casa do paciente pela equipe de agentes de endemias.

Compartilhe:

Leia também

Deputado Fadel confirma a construção de nova unidade de saúde em JaguariaívaUBS será construída no bairro Portal do Sertão para atender a demanda gerada pelo crescimento da região
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Cecon Nova Rússia realiza Baile Junino nesta quarta-feira (24)

Abrasel Campos Gerais abre inscrições para o Quilo é Nosso 2026

Inscrições para concurso promovido pelo CRA-iniciam hoje (22/6), às 16h

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Agentes de endemias pulverizam borracharias e depósitos de sucata | Correio dos Campos