Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Administração Municipal viabiliza progressão de carreira e crescimento vertical dos servidores

Administração Municipal viabiliza progressão de carreira e crescimento vertical dos servidores
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta sexta, 17, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, foi anunciada a regulamentação através do decreto 525/2024, assinado pela prefeita Alcione Lemos, do plano de crescimento vertical e a elevação de carreira dos funcionários públicos municipais. A medida regulamenta a Lei Municipal 1922/2009, beneficiando inicialmente 114 funcionários que protocolaram o pedido em maio de 2023.

Presente na reunião de trabalho, a prefeita Alcione e o secretário Giovanny Lorusso relataram que, com esta regulamentação, a Administração Municipal dá um passo significativo na valorização de seus servidores, complementando o que já vem sendo feito, como adicional de insalubridade e periculosidade a funcionários que fazem jus, gratificação para motorista na área rural, entre outros benefícios.

A prefeita Lemos destacou a importância de reconhecer a importância do trabalho de cada servidor e incentivar o desenvolvimento profissional. No encontro a secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Zivizikoski, informou que a progressão de carreira foi implantada com estudos e sem prejudicar o orçamento do município.

O crescimento vertical consiste na passagem de um nível para outro nível imediatamente superior, dentro da mesma classe, por titulação de curso de escolarização formal, relacionado com as funções do cargo efetivo do servidor, com exceção dos cargos de nível básico. A secretária de Administração e Recursos Humanos, Gloci Barreto, explicou que a implementação financeira será feita de forma escalonada para os 114 funcionários e que os próximos pedidos de progressão, conforme legislação municipal, devem ser feitos até o final do mês para vigência no próximo ano.


Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia