Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Administração Municipal promove palestras ligadas ao Programa Jaguariaíva sem Drogas

Administração Municipal promove palestras ligadas ao Programa Jaguariaíva sem Drogas
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Crianças entre 10 e 11 aos, estudantes da rede municipal de educação, tiveram orientações antidrogas nesta quinta, 25, e sexta, 26, no Cine Teatro Valéria Luercy. A iniciativa integra o Programa Jaguariaíva sem Drogas, da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

Conforme a prefeita do município, Alcione Lemos, as palestras atendendo todas as turmas de 5º ano da rede municipal são uma parte do trabalho de prevenção realizado entre as crianças. Dentro do Projeto Jaguariaíva sem Drogas, por exemplo, além das palestras educativas, existem atividades nas escolas, inclusive com material de apoio impresso voltado a alunos, professores e família.

“Na nossa rede de educação já estamos há algum tempo falando sobre este assunto, que é problema sério em nossa sociedade, e que atinge muitas famílias”, diz a prefeita Alcione, observando que o enfrentamento às drogas precisa de atitudes e envolvimento de todos.

Orientar as crianças é uma iniciativa importante, visto que elas são a sociedade do futuro, disse o delegado da Polícia Civil Lucas Figueiredo Maia. Junto à policial civil Kassima Karinna Gigliola Almeida Rocha, ele explicou às crianças sobre os perigos das drogas para o indivíduo, família e sociedade.

Com abertura para interações, os palestrantes explicaram, entre outros aspectos, que essas substâncias são porta de entrada para problemas relacionados à segurança, além de causar dependência e inúmeras vezes levar à apreensão, prisão, dificuldade de reinserção social e morte precoce.

Houve ainda nesses encontros no cinema uma rápida apresentação da Polícia Civil e suas diferenças com a Polícia Militar. A secretária da SMECEL, Erla Mello, e a diretora de Educação, Andreia Valentim, professoras, diretoras e coordenadoras pedagógicas acompanharam o trabalho.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura divulga a primeira vencedora de R$ 10 mil do Programa Nota Município
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia