Prefeitura entrega obra da Feirinha do Produtor e revitalização da Rua Rafael Petrucci
COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (4), a Administração Municipal oficializou a entrega de mais duas obras para Jaguariaíva: a nova Feirinha do Produtor e a revitalização da Rua Rafael Petrucci e suas transversais.
Na feirinha a reforma incluiu a modernização dos sanitários, a construção de um depósito, troca da cobertura comprometida, pintura moderna, iluminação e instalação de piso em paver. O espaço agora leva o nome de Mariano Sowinski, uma singela homenagem a um dos feirantes pioneiros nesse lugar, representando assim a luta e a dedicação de pequenos produtores em seu trabalho, e que por anos trabalharam no local, que necessitava de uma estrutura mais adequada. Familiares do homenageado participaram o momento, ao lado da prefeita Alcione Lemos, autoridades municipais, comunidade e feirantes.
Nova Rafael Petrucci e suas transversais
O recape e a revitalização da Rua Rafael Petrucci e vias adjacentes também foram concluídos. As obras envolveram drenagem de águas pluviais, substituição de meios-fios, recapeamento asfáltico em CBUQ em mais de 16.600 metros quadrados, urbanização com passeios acessíveis, incluindo 3.885 metros quadrados de calçadas com rampas, pisos táteis e travessias elevadas.
As melhorias incluem ainda sinalização horizontal e vertical, adaptações como a implantação de mão inglesa na Rua João Pessa e na Travessa Guérios Mansur Lopes. Houve também reforma e pintura das muretas de proteção, renovação da iluminação com LED, instalação de floreiras, bancos e lixeiras, completando o projeto urbanístico. E na margem do Rio Capivari foram plantadas mais de 50 mudas de árvores nativas.
“A revitalização da Rua Rafael Petrucci é mais uma das transformações que Jaguariaíva recebeu desde 2021, dentro do Projeto Pavimentação em Ação, num investimento de mais de 50 milhões”, destacou Alcione, citando ainda várias ruas pavimentadas e recapadas. Ela complementa que o espaço da feirinha e as novas melhorias na Rafael Petrucci e transversais foram pensados não apenas para dar mais conforto e segurança aos usuários, mas também novas oportunidades de negócios e renda para os comerciantes. Anunciou ainda a ordem de serviço para o início do recape da Rua Porto Velho (Rua do Samae), uma demanda antiga e conquistada com muito trabalho para a população.