Correio dos Campos

Administração municipal prepara e motiva equipe de educação para início do segundo semestre letivo

21 de julho de 2022 às 19:09
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em parceria com a empresa Arauco, promoveu nesta quarta-feira, 20, a abertura da 2ª Semana Pedagógica de 2022. Cerca de 300 profissionais participaram do evento, realizado no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy.

Além de professores, educadores infantis, assessoria pedagógica e gestores da educação, representantes da empresa parceira e da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) participaram. Após mensagem da prefeita, representante da Arauco, secretária e diretora da pasta, ocorreu uma palestra técnica com foco no autismo e dificuldade de aprendizagem. A palestrante foi a professora mestre Maria Eduvirges Guerreiro Leme.

À tarde o momento foi de motivação. O professor Deivid Freitas usou analogias e temas musicais para transmitir mensagens de otimismo e positividade ao público. Entre os assuntos abordados esteve inteligência emocional, relacionamento, felicidade, comprometimento, construção de vínculos na sala de aula, entendimento de como se aprende para aprender como se ensina, entre outros.

Nos dias 21 e 22 os professores se reúnem nas instituições de ensino para estudo e planejamento das aulas do segundo semestre letivo, que inicia na próxima segunda, dia 25.