Correio dos Campos

Exibições no Cine Teatro Valéria Luercy voltam nesta sexta com filme gratuito e entrega de novo acesso

2 de maio de 2022 às 19:05
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), realiza nesta sexta (6), a reabertura ao público em geral do Cine Teatro Municipal Valéria Luercy. O filme em cartaz será “The Batman”, com exibição gratuita, a partir das 20h. Para marcar a retomada, além da gratuidade da primeira sessão, haverá a entrega oficial da “Galeria Matarazzo”, às 19h.

Importante destacar que o novo acesso ao cinema agora será pela galeria, espaço cultural situado ao lado da Marcenaria Municipal, pela Rua João Thon. Em fase de acabamento, a obra receberá ainda placa de identificação e finalização da jardinagem.

No local, pensado pela prefeita Alcione Lemos para a melhoria na acessibilidade e ampliação da área cultural e de lazer do prédio, haverá obras de arte para contemplação e lugar para ponto de encontro, além de elevador de entrada. A antiga entrada será desativada, servindo apenas como rota de fuga, conforme projeto de segurança.

Para assistir à sessão gratuita na próxima sexta, marco da retomada das exibições dos filmes no cinema municipal, suspensas devido à pandemia e construção da galeria de acesso, é preciso retirar os ingressos antecipadamente. Eles estão disponíveis no cine teatro e também na Casa da Cultura (Cidade Alta), com limite de até dois por pessoa. Sábado (7) e domingo (8), às 15h e 19h, haverá sessões pagas, também de “The Batman”.