Correio dos Campos

Jaguariaíva participa de reunião da AMCG com secretário estadual de Saúde Beto Preto

28 de outubro de 2021 às 14:51
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Na última quarta-feira, 27, Jaguariaíva esteve presente na reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), que ocorreu em Arapoti. Na ocasião, o município foi representado pelo vice-prefeito Adilson Passos Fêlix, também pela secretária de Saúde, Amália Cristina Alves e o secretário de Comunicação Social, José Amilton Romão.

Com a participação do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a reunião foi voltada ao momento vivenciado da pandemia, onde o enfrentamento dos municípios mediante aos desafios da COVID-19 foi elogiado pelo secretário, com destaque ao sistema de vacinação que foi desenvolvido em tempo recorde.

Na apresentação, também foram abordados eixos como o fortalecimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde), através do qual o Estado irá realizar a compra de 10 mil consultas pela UEPG, que serão disponibilizadas aos municípios participantes. O secretário Beto Preto ainda anunciou que o Governo do Estado planeja dobrar o orçamento injetado no consórcio, além da construção de um ambulatório de especialidades, sendo os Campos Gerais uma das primeiras regiões a serem contempladas.

Aproveitando a oportunidade, os gestores municipais apresentaram a necessidade de ampliação de cirurgias eletivas de oftalmologia, área em que Jaguariaíva tem destaque, visto que desde 2009 promove mutirões dessa especialidade. Somente neste ano, já foram 1220 atendimentos oftalmológicos.

Representando a prefeita Alcione Lemos, o vice-prefeito Adilson fez uso da palavra para parabenizar o suporte do Executivo e articulação das equipes de Saúde de Jaguariaíva, pelo trabalho que desempenham, enfrentando com profissionalismo e coragem os piores momentos da pandemia, fator decisivo para que muitas vidas fossem salvas.

Também esteve presente o deputado estadual Alexandre Curi, o anfitrião, prefeito Irani de Barros, o chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier da Silva, além de prefeitos das cidades associadas na AMCG.