Correio dos Campos

Articulação do deputado Hussein Bakri garante ampliação de R$ 2 milhões do Colégio Estadual Nilo Peçanha, de Jaguariaíva

26 de outubro de 2021 às 14:12
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Numa articulação do deputado Hussein Bakri, foi dado nesta terça-feira o último passo para a confirmação da obra de ampliação do Colégio Estadual Nilo Peçanha, de Jaguariaíva.

O investimento de R$ 2 milhões viabilizado por Baki com o secretário de Educação, Renato Feder, vai garantir mais 6 salas de aula na escola, aumentando o número de alunos de 815 para mais de 1,2 mil.

Na manhã de hoje, a prefeita Alcione Lemos e o vereador Juninho Pemac entregaram a Bakri e ao presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, a autorização para que o imóvel, que é da prefeitura, passe por reformas.

Com isso, a Fundepar já pode lançar o edital de licitação para que a obra tenha início ainda neste ano.

“É uma alegria enorme, uma luta que vínhamos travando há 18 anos. Com essa ampliação, os jovens da nossa comunidade não precisarão mais de deslocar a outras escolas por falta de vagas. Nosso muito obrigado ao deputado Hussein por essa conquista tão aguardada”, comemorou a diretora Graciane Cava.

Líder do Governo Ratinho Junior e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Bakri agradeceu a confiança das lideranças de Jaguariaíva e se colocou à disposição para buscar soluções a outras demandas do município.