Correio dos Campos

Prestação de contas do Executivo e autarquias é entregue à Câmara de Vereadores

4 de outubro de 2021 às 09:52
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Ocorreu nesta quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Jaguariaíva, a entrega da prestação de contas do Executivo e autarquias municipais à Câmara de Vereadores de Jaguariaíva. O material com as metas fiscais apresentado foi relativo ao segundo quadrimestre de 2021.

Esteve na audiência, representando a prefeita Alcione Lemos, o vice-prefeito Adilson Passos Félix. O presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho (Marquito), representou o vereador Divael da Silva Melo, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.

Também compareceram os vereadores Dimas Correa, Valdeci Cox e Verli do Povo, a secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Silva Miranda, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luana Abrão Costa, subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Francilei Baitala, e outros representantes da administração municipal.

Realizada a cada quatro meses, a audiência pública cumpre determinação do artigo 9, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde o Poder Executivo demonstra e avalia os investimentos do município frente ao Poder Legislativo e à população.

O presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho, destacou que, em virtude da pandemia de Covid-19, que ainda exige medidas de distanciamento social, não houve apresentação presencial para o público. Acrescentou que a prestação de contas, contudo, ficará disponível na Câmara e Portal da Transparência.

A secretária Bruna Miranda e o vice Adilson reforçaram a informação sobre a disponibilidade de consulta dos dados, colocando-se ainda à disposição para esclarecer questionamentos sobre a prestação de contas. “Lembramos ainda que nossa prefeita Alcione Lemos tem feito uma administração de portas abertas, recebendo sempre com muito carinho a população”, concluiu o vice-prefeito Adilson, evidenciando outra forma de busca de informações sobre ações da administração municipal.